Velvo Gin LogisticaVelvo Gin Logistica

Como a Velvo Gin conseguiu otimizar sua operação logística com a ajuda da Stokki

Entenda como a Stokki ajudou a Velvo Gin a reduzir seus custos logísticos, seus prazos de entrega e a ter maior controle sobre a sua operação.

Logo colorido da Stokki
Stokki

O Velvo Gin é um gin 100% brasileiro, formulado e produzido no interior de Minas Gerais, em uma região naturalmente rica em botânicos. Lançado no mercado brasileiro em abril de 2019, tem conquistado cada vez mais o público apreciador da bebida e suas vendas vêm crescendo mês após mês, tanto no meio digital, em lojas virtuais, quanto em lojas físicas de grandes redes de varejo.

Tem em seu portfólio dois produtos premium: o Velvo Botanic e o Velvo Artice. Ambos são produzidos artesanalmente, em destiladores de cobre e com maceração individual de um mix de 12 botânicos inspirados no cerrado mineiro. São eles: zimbro, pimenta da jamaica, pimenta rosa, coentro, cardamomo, hibisco, angélica raiz, casca de limão siciliano, casca de limão capeta, funcho, canela em pau e um 12º botânico que é o segredo especial da marca e que faz toda a diferença no sabor e aroma dos seus produtos.

Fotos: Velvo Gin

Dificuldades logísticas enfrentadas pela Velvo Gin

A Velvo Gin, por ser uma marca relativamente nova, mas que conquistou rapidamente uma considerável fatia do mercado brasileiro, estava enfrentando dificuldades em encontrar um bom parceiro logístico que a ajudasse a resolver alguns problemas, como: demora nas entregas e altos custos de frete para pedidos fora da região de Minas Gerais; dificuldade em rastrear sua carga e em se comunicar com as transportadoras; dificuldade em encontrar um operador logístico que pudesse atender rapidamente a sua demanda e que ainda proporcionasse visibilidade e informações em tempo real das suas operações.

A Velvo Gin, até então, enviava tudo diretamente de sua fábrica, localizada no cerrado mineiro, e precisava reduzir o prazo de entrega para 24 horas para o seu maior ponto de consumo: a cidade de São Paulo. Outra necessidade da empresa era desenvolver o seu plano de expansão e estabelecer o markup de seus produtos para planejar suas ações e, para isso, necessitava precisão e padronização nos custos de frete e atendimento de pedidos.

Por possuir uma equipe logística enxuta, a Velvo Gin também relatou interesse em encontrar um software de gestão que pudesse digitalizar os processos e o controle da sua operação e que ainda proporcionasse uma visão integrada de todas as atividades, aliando à facilidade da contração ao suporte à implementação da terceirização das atividades de distribuição e armazenagem. Foi aí que a Velvo Gin encontrou a Stokki.

A solução: descentralização de estoque e plataforma de gestão logística

Em conversa com a Stokki, a equipe da Velvo Gin relatou suas principais dificuldades logísticas e por que estava pronta para terceirizar a sua operação. Foi aí que a nossa equipe de especialistas planejou uma ação de descentralização de estoque, junto com a sua rede de fornecedores, e desenhou uma estratégia para ajudar a Velvo Gin a posicionar seus produtos mais perto do seu principal centro de consumo. Assim, conseguiria reduzir o custo logístico e o tempo de entrega para a região, proporcionando ainda um controle total da operação e movimentação de pedidos, através do nosso software de gestão.

Resultado da terceirização logística com a Stokki

Com sua nova operação logística implementada, em parceria com a Stokki, a Velvo Gin conseguiu reduzir em 35% o seu prazo de entrega para São Paulo e o seu custo operacional com fulfillment caiu para 3% sobre o pedido vendido. Além disso, atingiu o seu objetivo de padronizar o markup de seus produtos e, agora, com maior controle e gestão da sua cadeia logística, consegue visualizar em tempo real qual é a situação do seu estoque e da sua carga. Com isso, elevou o nível de satisfação dos seus clientes e, consequentemente, obteve aumento em sua receita.

Quer saber como a Stokki pode ajudar a otimizar e a digitalizar a operação logística da sua empresa? Então fale com um de nossos especialistas.

Posts relacionados

Grafismo da marca Stokki

Assine nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos sobre e-commerce, fulfillment, logística, armazenagem e gestão omnichannel.

Assinar
Agradecemos o interesse.
Algo deu errado. Tente novamente.