wms integrado ao tiny erp wms integrado ao tiny erp

Conheça o WMS integrado ao Tiny ERP: uma solução da Stokki para o seu negócio

Conheça as vantagens de ter um WMS integrado ao Tiny ERP e saiba como esses softwares contribuem para uma gestão eficiente de e-commerce.

Logo colorido da Stokki
Stokki

A gestão eficiente é um dos pilares essenciais nas operações logísticas, contribuindo com as empresas em diferentes níveis. No contexto da otimização de processos e eficiência operacional, a integração entre ERP e WMS surge como uma solução estratégica. Afinal, ela ajuda a potencializar esses aspectos, permitindo um controle mais preciso sobre as operações logísticas. Aliás, você sabia que o WMS integrado ao Tiny ERP pode contribuir na automatização dos processos e da sua operação logística como um todo? 

Conheça o Tiny ERP

O Tiny possui um sistema de ERP modular que centraliza todas as informações referentes a uma empresa dentro de uma plataforma. Na prática, esse software ajuda a organizar a rotina, com o objetivo de deixá-la mais eficiente a partir da automatização de processos. Com essa tecnologia, as empresas de e-commerce podem dizer adeus às planilhas manuais. Assim, asseguram mais eficiência e melhoram o desempenho da organização, reduzindo erros que resultam em prejuízos.

Com o Tiny ERP, o controle da operação é realizado de forma simplificada, reunindo todas as informações relevantes em um único lugar. Assim, o gestor tem fácil acesso aos dados da empresa, produtos, clientes e fornecedores. E o melhor: tudo fica disponível online, com acesso a qualquer hora e em qualquer lugar.

Principais funcionalidades do Tiny ERP

O ERP do Tiny, que é uma empresa de Bento Gonçalves (RS), possui funcionalidades interessantes para diferentes necessidades. No caso das lojas virtuais, ele é especialmente útil, afinal, ajuda a aprimorar todas as tarefas do dia a dia. Em primeiro lugar, ele organiza de forma inteligente a parte burocrática do negócio. Ou seja, nele é possível fazer emissão de notas fiscais, acessar CRM e aprimorar a gestão financeira.

Porém, suas funcionalidades vão além, pois ele contribui no controle do estoque, além de auxiliar empresas com produtos anunciados em diferentes canais. Assim, evita-se que um mesmo produto seja vendido em diferentes lugares ao mesmo tempo. Com o Tiny ERP também é possível organizar e controlar o envio das mercadorias, contribuindo para uma experiência satisfatória do cliente. 

Como se pode ver, o Tiny é um ERP que ajuda em uma gestão mais simplificada e assertiva do dia a dia dos e-commerces. Com inúmeras ferramentas, ele contribui na organização, o que resulta em redução de custos, produtividade e sucesso operacional. Hoje em dia, as principais vantagens desse software incluem a automatização dos fluxos e a geração de relatórios financeiros personalizados. Além disso, sua estrutura modular se adapta a diferentes tamanhos de lojas virtuais.

E, além de tudo isso, um recurso interessante é a sua integração com diversos softwares do sistema do e-commerce, como plataformas, marketplace e operadores logísticos. Inclusive, o WMS da Stokki tem integração nativa com o Tiny ERP. Isso resulta em uma operação ainda mais organizada, produtiva e eficiente, pronta para atingir novos níveis no mercado. 

Você sabe qual é a importância do inventário de estoque para o e-commerce? Confira neste artigo da Stokki dicas para uma gestão eficaz.

Por que ter um WMS integrado ao Tiny ERP? 

Sinergia é a palavra que define a integração entre ERP e WMS. Afinal, esses sistemas contribuem para uma visão holística das operações de uma empresa e um complementa ao outro para trazer maior eficiência e controle operacional, para empresas que querem escalar suas vendas, sem perder a qualidade das suas entregas. Enquanto o ERP é responsável por gerenciar recursos e processos empresariais, o WMS é especializado na gestão física da operação logística dentro de armazéns, galpões, dark stores, entre outros.

Dessa forma, suas funcionalidades combinadas oferecem uma abordagem abrangente para a gestão de qualquer empresa que lida com estoque. Podemos incluir, por exemplo, algumas funcionalidades de destaque do WMS o rastreamento de inventário em tempo real, endereçamento e organização mais eficiente dos produtos dentro do armazém, otimização das atividades de recebimento, picking, packing e expedição, previsão de demanda mais precisa e, como resultado, uma cadeia de suprimentos mais ágil e otimizada.

Quer entender a diferença entre um ERP e um WMS? Acesse este artigo onde a Stokki explica tudo para você.

Mas, afinal, quais as vantagens dessa integração?

Visibilidade

A integração dos sistemas proporciona uma visibilidade abrangente, garantindo o monitoramento e controle de cada etapa da cadeia logística. Isso resulta em uma tomada de decisões mais informada e estratégica.

Eficiência operacional

Ao sincronizar dados entre o ERP e o WMS, as operações tornam-se mais automatizadas e, por consequência, mais eficientes. A automação de processos, como a gestão de estoque e a emissão de pedidos, reduz erros e aumenta a produtividade da empresa.

Estoque

O WMS integrado ao Tiny ERP possibilita um controle mais preciso do estoque. Ou seja, ele ajuda a evitar excesso ou falta de produtos. Na prática, é uma solução que contribui para a redução de custos associados ao armazenamento,além de melhorar a gestão de recursos financeiros.

Atendimento ao cliente 

Essa integração pode fornecer informações precisas sobre o status do pedido e disponibilidade de produtos. A partir disso, as empresas conseguem oferecer um atendimento ao cliente mais ágil e eficiente.

Confira os principais recursos da integração do Tiny com o WMS da Stokki

  • Importação das vendas do Tiny;
  • Integração com as notas fiscais e etiquetas de envio;
  • Diferentes fluxos com os marcadores, como pedidos marcados como entregues no Tiny;
  • Controle de postagens;
  • Atualização de estoque no Tiny.

Quais empresas se beneficiam com o Tiny?

O ERP do Tiny é indicado para empresas de e-commerce de pequeno e médio porte, incluindo as microempresas e EPPs. Dessa forma, essa se revela uma solução inteligente para que mesmo os negócios que estão começando se transformem a partir de uma organização dinâmica e eficiente. 

Diferentes contextos, diferentes benefícios...

Empresas de e-commerce: No caso de um e-commerce, a integração entre os sistemas ERP e WMS garante mais precisão e agilidade na gestão da operação, de estoque e de pedidos. E isso, na prática, é essencial, afinal, empresas de comércio eletrônico têm um grande desafio em relação a esses aspectos.

Indústria manufatureira: Na indústria, a integração entre WMS e ERP permite um controle mais eficiente dos materiais. Ou seja, essa combinação de sistemas auxilia na redução do tempo de produção, além de otimizar fluxos de trabalho.

Distribuição e logística: Ao melhorar a rastreabilidade de mercadorias e a gestão de transportes, a integração entre WMS e ERP beneficia especialmente as empresas de distribuição. Essa solução permite entregas mais rápidas aliadas a uma redução de erros, rupturas de estoque e custos operacionais.

Você está em busca de uma solução eficiente para o seu e-commerce? Garanta 30 dias gratuitos + 3 meses com 50% off em qualquer plano Tiny. Utilize o cupom promocional STOKKI agora! Acesse esta página para aproveitar a promoção.

Conheça agora mesmo o WMS integrado ao Tiny ERP e conte com a Stokki para aprimorar o seu negócio.

Posts relacionados

Grafismo da marca Stokki

Assine nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos sobre e-commerce, fulfillment, logística, armazenagem e gestão omnichannel.

Assinar
Agradecemos o interesse.
Algo deu errado. Tente novamente.