WMS integrado ao Bling ERPWMS integrado ao Bling ERP

WMS integrado ao Bling ERP: uma solução Stokki para sua eficiência operacional

Conheça todas as vantagens do WMS integrado ao Bling ERP e saiba como a solução da Stokki pode otimizar a sua operação!

Logo colorido da Stokki
Stokki

A gestão eficiente de uma empresa exige a sincronização harmoniosa de suas operações e processos. Nesse contexto, a integração entre Sistemas de Gerenciamento de Armazém (WMS - Warehouse Management System) e Sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP - Enterprise Resource Planning) surge como uma solução essencial. 

Nesse cenário, o WMS integrado ao Bling ERP é uma solução da Stokki que tem como objetivo a funcionalidade. Entre suas funções está o aprimoramento da eficiência operacional, reduzindo custos e potencializando o crescimento das empresas. Ou seja, essa aliança estratégica representa um avanço significativo na busca por uma gestão mais inteligente e integrada.

Entendendo WMS e ERP

Em primeiro lugar, é importante recapitular as características do WMS e do ERP. Afinal, ambos os sistemas representam esferas importantes na infraestrutura tecnológica de uma empresa que lida com gestão de estoque. O WMS se volta à otimização das operações logísticas dentro de armazéns, galpões, ou dark stores, proporcionando uma visão detalhada e em tempo real do estoque, alinhado com o que existe no físico. Ou seja, ele inclui dados que abrangem desde o momento em que a mercadoria chega no local de armazenagem, até a sua expedição. Em outras palavras, o WMS facilita o rastreamento dos produtos em estoque, organização do espaço e otimização de processos como picking e packing.

Por sua vez, o ERP abrange uma perspectiva mais ampla, integrando dados e processos de todos os setores empresariais. Aqui estamos falando de aspectos que vão desde finanças até recursos humanos e vendas. A sinergia entre WMS e ERP é fundamental, pois essa integração elimina barreiras informacionais e cria uma operação fluida e transparente. Como se vê, a coerência dos dados entre sistemas permite uma tomada de decisão mais ágil e estratégica para o crescimento saudável de uma empresa. Assim, é possível alinhar as atividades logísticas com as metas empresariais globais.

Conectando WMS e ERP

Ao conectar esses dois sistemas, as empresas aumentam sua eficiência operacional e, sobretudo, fortalecem a capacidade de adaptação às mudanças no mercado. Afinal, a automação de tarefas, quando alinhada à uma visão unificada de dados, reduz custos, minimiza erros e desenvolve uma base sólida para a inovação contínua. 

Vantagens do WMS integrado ao Bling ERP

1. Visão holística e tomada de decisões ágeis

Ao optar pelo WMS integrado ao Bling ERP, a empresa consegue unificar a gestão de estoque e ter maior automação, controle e atualização de dados  nos seus canais de venda. Isso permite que os gestores tomem decisões mais rápidas e informadas, considerando dados atualizados e precisos do seu estoque e operação.

2. Eficiência operacional

A conexão entre o WMS da Stokki e o Bling ERP também permite sincronizar dados relacionados a estoques em diversos canais de venda, cadastros de produtos, pedidos, documentos e movimentações de mercadorias. Na prática, isso elimina redundâncias, minimiza erros e agiliza processos operacionais. O resultado, dessa forma, é uma cadeia logística mais eficiente e controlada.

3. Redução de custos

Uma vantagem importante da integração do WMS ao ERP é a redução de custos operacionais. Isso acontece porque a otimização de processos logísticos, como endereçamento inteligente, picking por onda, packing e expedição programada, tudo controlado através de coletor de dados, gera menor necessidade de mão de obra, menor gasto de insumos para impressão, além de reduzir erros e a possibilidade de ruptura de estoque na hora da venda.

4. Atendimento ao cliente 

Ao aprimorar a rastreabilidade e a visibilidade do estoque, a integração dos sistemas permite um melhor atendimento ao cliente. Afinal, ao ter informações precisas sobre os status dos pedidos e toda a sua documentação de forma organizada e controlada, isso ajuda a dar uma resposta mais ágil ao cliente, contribuindo para a sua satisfação e fidelização.

5. Adaptação a mudanças de demanda

Por fim, o WMS integrado ao Bling ERP permite uma resposta mais ágil a mudanças na demanda do mercado. Alinhando a gestão da operação logísticas com as informações do ERP, as empresas ajustam seus processos de produção e distribuição de forma rápida e eficiente.

Desafios da integração do WMS e ERP

É fato que a integração entre WMS e ERP oferece inúmeros benefícios, porém essa implementação não está isenta de desafios. Nesse caso, um dos cuidados é a análise minuciosa dos processos existentes na empresa. Para que a integração seja vantajosa, é importante compreender as nuances da operação logística e empresarial. Afinal, isso ajuda a identificar os pontos de integração que resultarão em maior eficiência.

Além disso, é fundamental optar por sistemas adequados, utilizando plataformas de WMS e ERP que se complementem, como é o caso do WMS Stokki integrado ao Bling ERP. Essa integração precisa atender às necessidades específicas da empresa, para garantir uma integração eficaz para a melhoria do desempenho geral da empresa. 

Pensando ter seu WMS integrado ao Bling ERP? Aproveite o código de desconto da Stokki!

Ao longo desse artigo, você entendeu que a integração entre o WMS e o ERP vai além de uma simples convergência de sistemas. Afinal, essa evolução na gestão empresarial visa promover eficiência, agilidade e competitividade para qualquer negócio que trabalha com vendas, ainda mais quando se trata de e-commerce. Dessa forma, as empresas que desejam se destacar em um ambiente de negócios dinâmico e desafiador como o do comércio eletrônico, colhem benefícios significativos ao investir em tecnologia para otimizar seus processos. 

Pensando nisso, a Stokki tem um WMS totalmente focado em otimizar operações de fulfillment e integrado ao Bling ERP, oferecendo uma possibilidade a mais para quem deseja aprimorar sua operação logística. O WMS integrado ao Bling ERP é uma opção da Stokki que traz maior agilidade e controle em todos os processos dentro de um armazém, desde o recebimento e a separação de pedidos, até a gestão e controle de inventário, em diversos hubs de distribuição simultaneamente. Ter acesso a essas vantagens em um único lugar é fundamental para otimizar a rotina e garantir maior eficiência logística e empresarial. 

Conheça a integração entre o software da Stokki, clicando aqui

E conheça nosso cupom de desconto de parceiro do Bling, com 3 primeiros grátis, ao usar o cupom “STOKKI” quando fizer o seu cadastro.

Fale com a nossa equipe e conheça nossas soluções em tecnologia para escalar a logística do seu e-commerce.

Posts relacionados

Grafismo da marca Stokki

Assine nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos sobre e-commerce, fulfillment, logística, armazenagem e gestão omnichannel.

Assinar
Agradecemos o interesse.
Algo deu errado. Tente novamente.