Fórum E-Commerce BrasilFórum E-Commerce Brasil

Stokki apresentará suas soluções de tecnologia e logística para e-commerce, na 14ª edição do Fórum E-Commerce Brasil

A 14ª edição do Fórum E-Commerce Brasil acontece entre os dias 25 e 27 de julho, em São Paulo. A Stokki estará presente no maior evento do setor, com um estande para apresentar suas soluções de tecnologia genuinamente brasileiras. Programe-se e confira de perto!

Logo colorido da Stokki
Stokki

É inegável o crescimento do comércio elétrico nos últimos anos. Inevitavelmente, essa tendência de mercado vem transformando a maneira como o consumidor compra e a forma como as empresas vendem e entregam seus produtos e serviços. 

Nesse contexto, o Fórum E-Commerce Brasil é considerado um dos principais eventos do setor na América Latina, trazendo sempre os principais assuntos e cases da área para o seu público.

Sempre atenta às tendências do mercado, a Stokki, empresa de tecnologia e logística para e-commerce e omnichannel, confirmou sua presença na edição de 2023, com um estande para apresentar suas soluções aos participantes do evento e contar sobre como vem contribuindo para escalar a logística de diversas empresas. O foco está naquelas que atuam no comércio eletrônico ou, ainda, as que desejam unir as estratégias da sua estrutura física com a digital, no que chamamos de phygital e experiência omnicanal.

“Nosso objetivo é acompanhar as tendências do mercado e, assim, poder desenvolver e aprimorar cada vez mais as nossas soluções logísticas para ajudar as empresas a entregarem a melhor experiência de compra omnicanal aos seus clientes”, explica Andrea Nemoto, CGO e co-fundadora da Stokki.

O papel determinante da logística nas novas tendências de consumo

Como sabemos, os consumidores de hoje estão cada vez mais criteriosos ao fazer uma compra. Além disso, seus gostos e preferências passaram por inúmeras transformações nos últimos anos – especialmente após a pandemia. Em meio à rotina agitada e vivendo a própria evolução tecnológica, o brasileiro agora preza pela facilidade em seu dia a dia.

Devido aos avanços da tecnologia e ao cenário de inovação global, o consumidor não apenas está mais exigente e criterioso, como está cada vez mais digital. Assim, a preferência por compras online é uma prova dessa mudança. Não por menos, o e-commerce brasileiro registrou R$ 40 bilhões em vendas somente no primeiro trimestre de 2023.

Ao observar as transformações que culminam na ascensão do e-commerce, entende-se o papel determinante da logística nas operações. Afinal, ela é considerada, atualmente, protagonista tanto na decisão de compra do consumidor quanto na fidelidade dos clientes, já que a experiência do usuário influencia diretamente na taxa de recompra. 

Além do mais, os clientes estão ficando cada vez mais exigentes em relação à disponibilidade do produto, eles querem  escolher de onde comprar, onde receber e optar entre uma entrega mais rápida ou mais barata (inclusive gratuita), do que for mais conveniente no momento.

Por todos esses desafios é que a Stokki escolheu participar do Fórum E-Commerce Brasil, já que o evento proporciona pensar em novas soluções aliadas às transformações do mercado. “A transformação digital vem acontecendo de forma muito acelerada e a logística, hoje, tem um papel determinante para o sucesso de uma empresa. A Stokki quer mostrar para o público do Fórum como uma tecnologia brasileira pode ajudar a transformar a gestão das operações de uma empresa e elevar a experiência logística a um nível de excelência, mas de forma descomplicada e escalável”, afirma Edison Kwecko, CEO e co-fundador da Stokki.

Visite o estande da Stokki no Fórum E-Commerce Brasil 2023!

A 14ª edição do Fórum E-Commerce Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e a equipe da Stokki estará pronta para receber a todos que queiram conhecer suas soluções logísticas para empresas digitais que buscam escalar as vendas.

Parceiros Stokki têm 10% de desconto no ingresso! Clique aqui e saiba como garantir o seu!

O que é o Fórum E-Commerce Brasil?

O Fórum E-Commerce Brasil é um dos eventos mais relevantes da América Latina destinado ao segmento de comércio eletrônico. Anualmente, a feira, que é organizada pelo E-Commerce Brasil, reúne profissionais, especialistas e empreendedores do setor para discutir tendências, estratégias e desafios do setor. 

Seu formato dinâmico promove a troca de experiências e o networking de profissionais de todo o mundo. Aliás, sua programação inclui palestras, painéis, workshops e exposições, revelando o que há de mais inovador em vendas online. Como visto acima, trata-se de uma tendência mundial, por isso é fundamental que empresários adaptem suas operações para o novo comportamento do consumidor. 

Ao chegar à sua 14ª edição, o Fórum E-Commerce Brasil já está estabelecido como um evento imperdível para os profissionais de comércio eletrônico. Abrangendo conteúdo de qualidade, palestrantes renomados, oportunidades de networking e exposição de soluções, o evento oferece uma plataforma completa para aprender, compartilhar e crescer no mundo do e-commerce. 

Palestras com especialistas na área

Um dos motivos pelos quais o Fórum E-Commerce Brasil se destaca é a qualidade do conteúdo apresentado. Neste ano, serão 300 palestrantes em 25 áreas de conhecimento durante os três dias de evento. Na ocasião, especialistas e profissionais de destaque, abordarão tópicos relevantes, como marketing digital, logística, tecnologia, atendimento, inovação, entre outros. 

Networking e oportunidades de negócios

Outro aspecto importante é o networking e o estabelecimento de parcerias comerciais. Anualmente, o Fórum E-Commerce Brasil reúne profissionais e empreendedores do setor, o que estimula a troca de ideias, experiências e novos contatos. No evento marcado para julho, a expectativa é receber mais 21,5 mil profissionais de todo o mundo. E isso deve resultar em mais de R$ 1,2 bilhões de investimento em negócios.

Afinal, todas essas interações podem levar a colaborações futuras, parcerias estratégicas e oportunidades de novos negócios. Além disso, o evento conta com a presença de empresas e fornecedores de soluções para e-commerce, oferecendo aos participantes a chance de descobrir ferramentas, tecnologias e serviços que podem impulsionar negócios.

Por falar em tendências do mercado omnichannel, aproveite para ler mais sobre in-store fulfillment clicando aqui.

Exposição de soluções e tendências

No entanto, um dos elementos mais importantes do Fórum E-Commerce Brasil é a exposição de soluções e tendências do mercado de comércio eletrônico. Além da Stokki, estão confirmados para a nova edição mais de 220 expositores, que devem apresentar ao público soluções para otimizar operações e incentivar a expansão do segmento por meio de serviços, tecnologia, plataformas e muitas outras ferramentas. 

Fórum E-Commerce Brasil

Quando: 25, 26 e 27 de julho

Onde: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Santo Amaro - São Paulo, SP

Ingressos disponíveis no site do evento.

Posts relacionados

Grafismo da marca Stokki

Assine nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos sobre e-commerce, fulfillment, logística, armazenagem e gestão omnichannel.

Assinar
Agradecemos o interesse.
Algo deu errado. Tente novamente.