Power biPower bi

Os melhores softwares de gestão de estoque para pequenas e médias empresas

Conheça 5 bons softwares para fazer a gestão de estoque para pequenas e médias empresas e, assim, tornar a sua administração mais eficiente.

Logo colorido da Stokki
Stokki

O estoque é um item fundamental para qualquer empresa que venda ou produza produtos. Ter controle sobre ele garante que não serão perdidos insumos, vendas, dinheiro e que os recursos do negócio serão melhor aplicados. Contudo, fazer uma boa gestão de estoque não é fácil.

Por isso, muitos empresários estão adquirindo softwares para auxiliar nessa atividade e torná-la mais eficiente. A seguir, vamos mostrar quais são as vantagens de trabalhar com uma ferramenta de gestão de estoque e quais são os melhores softwares disponíveis no mercado para pequenas e médias empresas. Confira!

Vantagens de ter um software de gestão de estoque

Como existem diversos tipos de softwares no mercado, as principais vantagens entre um e outro podem variar. Entretanto, de forma geral, as ferramentas sempre trazem benefício para as empresas.

Uma vantagem clara de adquirir um software de gestão é o aumento na capacidade de organizar e controlar o estoque. Como as informações sobre o armazém ou depósito podem ser todas guardadas e ordenadas na mesma ferramenta, é mais fácil controlar a entrada e saída de produtos, emitir relatórios de dados, analisar KPIs e planejar ações.

Outros benefícios que um software pode trazer são a simplificação e a agilidade nos processos, como a contagem de produtos ou a análise do inventário. Ele torna esses procedimentos mais fáceis e rápidos, o que é muito positivo, pois sobra mais tempo para os colaboradores se dedicarem a outras atividades.

Além disso, uma ferramenta é capaz de diminuir consideravelmente o número de erros no controle do estoque. Isso acontece porque ela consegue fazer algumas tarefas automaticamente e notar se há informações incompatíveis em seu sistema.

Sendo assim, o software ainda torna a gestão de estoque mais eficaz e, ao ter um trabalho mais eficiente, os recursos são melhor aproveitados e a empresa não perde produtos, nem dinheiro.

Melhores softwares para gestão de estoque para pequenas e médias empresas

Antes de escrever sobre os softwares que separamos, é importante salientar que não há uma única ferramenta que seja a melhor entre todas. Existem ótimos softwares no mercado e novidades são lançadas com frequência. O importante é verificar qual se adéqua melhor às necessidades e ao orçamento do seu negócio

Posto isso, a seguir veremos uma lista com 5 softwares bem avaliados no mercado para executar uma boa gestão de estoque.

1. Bling

Se você já procurou sobre softwares de gestão de estoque, com certeza já ouviu falar sobre o Bling. Esse é um dos ERPs mais populares entre os e-commerces de pequeno e médio porte e é uma ferramenta que auxilia bastante na gestão de estoque, ao facilitar diversas atividades, como a questão fiscal e financeira, emissão de NFs, controle de pagamentos, cadastro simples e completo dos produto, integração simples com plataformas de e-commerce e softwares de logística para automatizar a operação, como o da Stokki, para fulfillment, e o de diversas transportadoras, controle de vendas em vários canais, entre outras funcionalidades.

É um software muito elogiado pela sua usabilidade, facilidade de integração e pela questão de custo x benefício e, ainda, é possível fazer um teste grátis para ver se serve para o seu negócio.

Experimente o Bling por 3 meses grátis acessando o cupom de descontos para nossos parceiros: https://parceiro.bling.com.br/stokki

Caso queira conhecer a integração da Stokki com o Bling para automatizar a sua operação logística, clique aqui.

2. Tiny

Esse é outro software bastante popular entre os e-commerces e que você pode experimentar grátis antes de comprar. A ferramenta do Tiny possui fácil integração com diversos marketplaces, plataformas de e-commerce e softwares logístico de fulfillment (como o da Stokki) e de transporte, além de padronizar o processo de vendas.

Também faz toda a parte de controle e emissão fiscal, de etiquetas, cadastro de produtos e acompanhamento na movimentação dos pedidos.

Esse software possui um CRM próprio e também é bastante conhecido pela sua fácil usabilidade e por seus planos acessíveis.

Ganhe 30 dias grátis + 3 meses com 50% OFF em qualquer plano Tiny acessando nosso cupom de parceiros em: https://www.tiny.com.br/inscricao?parceiro=Stokki

Caso queira conhecer a integração da Stokki com o Tiny para automatizar a sua operação logística, clique aqui.

3. Omie

O Omie é um ERP completo que possui funções como: controle de estoque, emissão de notas fiscais de serviços, gestão de boletos de cobrança, controle do fluxo de caixa e conciliação, controle da inadimplência e integração bancária.

É um sistema completo para gestão financeira e automatização de rotinas de diversos negócios.

Esse software também possui um módulo CRM próprio e é facilmente integrado a plataformas de e-commerce, logísticas (como a Stokki), contábeis e fiscais.

O Omie tem como diferencial uma funcionalidade que permite antecipação de recebíveis.

Oferece preços acessíveis e a possibilidade de teste grátis.

4. Conta Azul

Outro ERP bem conhecido no mercado para esse público é o Conta Azul. Algumas das funcionalidades desse software são: o estoque controlado de forma integrada e online, visão geral do inventário de bens armazenados e a produção de relatórios para que seja mais fácil planejar ações e tomar decisões na empresa.

Esse software ainda emite um alerta de estoque mínimo que indica quando é necessário efetuar uma nova compra ou produzir novos itens, faz e envia notas fiscais eletrônicas e aprimora o controle sob as compras da empresa.

O software é fácil de usar e é possível fazer um teste grátis para entender suas funcionalidades.

5 – Senior Sistemas

Senior conta com um software ERP para todos os tipos de negócio. Desenvolvido para potencializar a gestão, a solução atende empresas de diversos segmentos e portes, de forma personalizada para cada tipo de negócio.

O ERP tem como principais objetivos a automatização de processos, redução de custos, além de proporcionar maior precisão nas ações diárias, ideal para manter o controle de entradas e saídas de produtos e fazer a gestão de estoque.

Na solução para pequenas e médias empresas, você paga apenas a mensalidade, não havendo custo de aquisição ou implantação. Além disso, o ERP opera em modelo SaaS, a solução é cloud, o que não implica em investimentos em servidores e estruturas de TI.

Conclusão

Ao utilizar um software de gestão de estoque, a sua empresa será capaz de ter uma administração mais ágil, precisa e eficaz.

Para escolher qual ferramenta é a mais adequada para o seu negócio, é importante entrar no site dos softwares citados nesse post, pesquisar mais sobre os serviços, verificar a opinião de outros clientes, falar com um consultor e solicitar um teste. Pergunte, por exemplo, a outros empresários, se eles já utilizaram um software de gestão de estoque em seus negócios, o que eles acharam e qual recomendam. Assim, você será mais assertivo ao escolher a melhor opção para a sua empresa.

Além de softwares de gestão de estoque, atualmente, existem outras ferramentas que podem auxiliar na automação e otimização das operações logística de um e-commerce. Um exemplo somos nós, da Stokki, uma plataforma de logística digital, que oferece o serviço de fulfillment (recebimento, armazenagem picking, packing e expedição) para lojas virtuais de todos os tamanhos, em diversos locais do Brasil.

Nosso software se integra com os principais ERPs do mercado e automatiza a gestão de estoque, trazendo visibilidade em tempo real da movimentação dos pedidos na nossa rede de armazenagem e inteligência para sua logística. 

Agora que você já sabe quais são os melhores softwares de gestão de estoque e como escolher um para o seu negócio, que tal descobrir os 6 passos para fazer uma boa gestão de estoque.

Posts relacionados

Grafismo da marca Stokki

Assine nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos sobre e-commerce, fulfillment, logística, armazenagem e gestão omnichannel.

Assinar
Agradecemos o interesse.
Algo deu errado. Tente novamente.