icon

Clientes

Respostas para quem procura armazenagem e serviços logísticos.

icon

Clientes

Respostas para quem procura armazenagem e serviços logísticos.

icon

Fornecedores

Respostas para quem fornece armazenagem e serviços logísticos.

icon

Fornecedores

Respostas para quem fornece armazenagem e serviços logísticos.

icon

Outros

Respostas gerais sobre a Stokki e seus serviços.

icon

Outros

Respostas gerais sobre a Stokki e seus serviços.

icon

Clientes

Respostas para quem procura armazenagem e serviços logísticos.

icon

Fornecedores

Respostas para quem fornece armazenagem e serviços logísticos.

icon

Outros

Respostas gerais sobre a Stokki e seus serviços.

Perguntas Frequentes

Quais são os motivos que levam as empresas a contratar os serviços de fulfillment e armazenagem sob demanda encontrados na Stokki?

Os serviços de fulfillment e de armazenagem sob demanda normalmente atendem às empresas que necessitam:

– Terceirizar sua operação logística, pois tem uma equipe reduzida, não conhecem muito o mercado de logística e enfrentam dificuldades em encontrar fornecedores de qualidade, que atendam suas necessidades e se integrem a seus ERPs para automatizar a gestão;

– Terceirizar parte da operação, para obter maior capilaridade de estoque e aproximar seus produtos dos clientes, possibilitando a adoção de estratégias logísticas mais competitivas;

– Adicionar capacidade extra de armazenagem e atendimento de pedidos, por curtos períodos, para lidar com picos sazonais de demanda, como, por exemplo, na época da Black Friday, do Natal e de outras datas comemorativas;

– Testar novos mercados;

– Colocar em prática planos de contingência para lidar com situações inesperadas do mercado.

O que é o serviço de fulfillment para e-commerce?

Fulfillment significa, em português, cumprimento, realização, preenchimento, atendimento. Aplicando isso à logística, é o ramo que trabalha com a operação completa: desde a recepção de pedidos, armazenamento, picking, packing, gestão de estoque, distribuição, transporte, acompanhamento de entrega, até a logística reversa. E é justamente nisso que a Stokki se especializou: montou uma rede de fornecedores completa para atender a operação da sua empresa de ponta a ponta, em diversos locais do Brasil. É logística digital, acessível e descomplicada para seu e-commerce.

Posso contratar também o transporte das minhas operações pela plataforma Stokki?

Sim, na plataforma Stokki você encontra soluções logísticas completas para a sua empresa, desde frete last mile, fracionado (LTL), lotação (FTL), coleta portuária, envio entre unidades, até logística reversa. Fale com a nossa equipe de especialistas para saber mais.

Meus produtos estarão seguros armazenados nos operadores logísticos cadastrados na Stokki?

Sim, os operadores logísticos que fazem parte da rede Stokki passam por uma criteriosa seleção antes do cadastro ser homologado, na qual são exigidas uma série de documentos, seguros e informações, além de uma avaliação pessoal da nossa equipe sobre a estrutura e a qualidade dos serviços prestados no local (acordo de nível de SLA).

É possível gerenciar meu estoque pela plataforma Stokki?

Sim, através da plataforma Stokki a sua empresa poderá fazer a gestão de entrada e saída de produtos em estoque, acompanhar o status e a movimentação dos pedidos em tempo real e ainda entender a quantidade dos seus produtos disponíveis, por SKU e classificação ABC, em todos os armazéns cadastrados na nossa rede.

O que acontece depois que solicito uma cotação?

Ao solicitar uma cotação pela plataforma Stokki, nossa equipe entrará em contato para buscar maiores esclarecimentos sobre a sua empresa e as necessidades da sua operação logística, para poder formular o orçamento, tais como: localidade, área e tipo de armazenagem, quantidades de pedidos/mês, produtos que vende, entre outras questões que interferem na precificação. A partir daí, sua operação é avaliada pela nossa equipe interna de especialistas e a proposta, enviada.

Posso acessar os meus produtos no armazém contratado quando quiser?

Como nossos fornecedores de armazenagem e fulfillment trabalham com diversos clientes, não é permitido nenhuma visita externa sem prévio agendamento e solicitação. O acesso a todos os armazéns da nossa rede é restrito devido a questões de segurança e organização interna. A visita externa só poderá ser feita por um auditor, representante da empresa, mediante consulta e agendamento antecipados, solicitados à nossa equipe.

Como o inventário é rastreado na Stokki e o que acontece se houver discrepância nas informações?

Cada operador logístico verifica os produtos que entram e saem do seu armazém, com todos os movimentos rastreados pela plataforma Stokki, para que você tenha uma visualização em tempo real do seu estoque e de seus pedidos. Todos os provedores de armazenamento executam contagens cíclicas padrão para garantir que o inventário armazenado corresponda ao que está descrito na plataforma. Além disso, a sua empresa ainda pode solicitar uma contagem de ciclo sob demanda, a qualquer momento. Basta agendar com a Stokki, que um especialista de operações irá lhe auxiliar no processo e ajudará a identificar e a solucionar qualquer discrepância.

Como a Stokki lida com a responsabilidade pelas mercadorias na rede de armazenagem e distribuição?

Todos os provedores logísticos da nossa rede possuem seguro total e assumem toda a responsabilidade por qualquer perda, dano causado ou por negligência. Se preferir, o seguro de carga de risco total pode ser adquirido através da Stokki a um custo competitivo.

A Stokki pode oferecer suporte a operações dedicadas, ou apenas armazenamento para vários clientes?

A rede da Stokki consiste, principalmente, em centros de distribuição compartilhados para clientes. No entanto, podemos configurar instalações dedicadas, com alto volume, ou necessidades de segurança específicas. Para consultas sobre operações dedicadas, entre em contato através do nosso e-mail: contato@stokki.com.br

Que tipos de empresas podem utilizar a plataforma Stokki?

A plataforma Stokki pode ser utilizada por todos os tipos e tamanhos de empresas que necessitam terceirizar e e escalar a sua operação logística e de armazenagem.

A rede e a tecnologia da Stokki suportam negócios B2B e B2C?

Sim, a Stokki se denomina uma empresa B2E (Business to Everyone) e pode oferecer suporte aqueles que trabalham nos modelos B2B, B2C, B2B2C e D2C.  Nossa gama completa de serviços contempla, inclusive, transporte e entrega de última milha, tanto para pequenas encomendas e cargas fracionadas (LTL), quanto para cargas que necessitam de transporte exclusivo, na modalidade caminhão completo (FTL).

A Stokki suporta integrações via API?

Sim, a Stokki tem a capacidade de automatizar e impulsionar o rastreamento e a gestão de atividades baseadas na web. Conforme a sua necessidade, podemos realizar integrações ao seu ERP, WMS, TMS ou qualquer outro software que você trabalhe, via API.

Como funciona o serviço de armazenagem sob demanda?

A armazenagem sob demanda funciona da seguinte forma: empresas contratam somente o espaço que necessitam, de forma temporária ou não, para armazenar seus ativos. Os contratos são flexíveis, escaláveis e o pagamento é feito de acordo com o uso.

O contrato desse modelo de armazenamento só é possível porque a Stokki trabalha com uma rede de operadores logísticos especializados, espalhados por todo o Brasil, que oferecem a sua capacidade excedente pela plataforma. Assim, empresas e fornecedores potencializam os seus negócios e otimizam os espaços já existentes no mercado.

A Stokki possui armazéns próprios?

Não, a Stokki possui uma rede de operadores logísticos e fornecedores cadastrados, que são especializados em armazenamento, movimentação, distribuição e e-commerce fulfillment. Nossa equipe de recrutadores de armazéns visita cada operador logístico antes de serem adicionados à plataforma Stokki e mantém contratos de nível de serviço (SLAs) rigorosos para garantir a qualidade na prestação do serviço. Quer conhecer mais as nossas soluções e fornecedores? Acesse aqui o mapa.

Preciso me comprometer com uma certa quantidade de espaço ou pedidos mensais? Existem mínimos exigidos?

Com a Stokki, não há mínimos exigidos quando o contrato é feito com um dos operadores logísticos cadastrados em nossa plataforma, no modelo de fulfillment e armazenagem sob demanda. Você será cobrado com base no que usar e no que enviar. Nossos fornecedores são flexíveis e você pode adicionar ou diminuir a capacidade conforme a sua demanda. 

Como a Stokki pode ajudar a escalar a logística do meu e-commerce?

A Stokki desenvolveu uma rede de armazenagem e distribuição especializada em fulfillment, em diversas localidades do Brasil. Nossos fornecedores são especializados em logística para e-commerce e trabalham no modelo sob demanda, permitindo que nossos clientes possam testar novos mercados e novas estratégias de distribuição.

A sua empresa pode armazenar seus produtos em um ou mais armazéns da nossa rede, contratando em apenas um clique e fazendo a gestão completa da operação em nossa plataforma. Assim, você consegue aproximar o estoque dos seus clientes e reduzir seus custos e prazos de entrega, tornando o seu negócio mais competitivo.

A Stokki requer alguma integração?

Não. A Stokki é uma plataforma baseada na web e não requer nenhuma integração obrigatória com WMS, TMS ou ERP para começar a operar um negócio. Porém, a integração é importante para poder automatizar os processos e a comunicação entre o cliente, a nossa plataforma e a sua empresa. Nossa plataforma se integra facilmente ao seu software de gestão, via API, para automatizar a operação. Fale com a nossa equipe para saber mais.

Como é feita a remuneração da Stokki?

A remuneração da Stokki acontece mediante fechamento de negócio, através de uma tarifa de sucesso aplicada ao valor do contrato. Para maiores informações sobre as nossas tarifas, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: contato@stokki.com.br

Que tipo de contrato a Stokki usa?

O modelo jurídico padrão é um contrato de Termos e Condições disponível aqui. No entanto, caso seja necessário a avaliação de um contrato legal separado para transações mais complexas, ou adequações a requisitos internos específicos, os detalhes poderão ser avaliados e discutidos diretamente com o setor jurídico da Stokki.

Posso alterar o meu cadastro a qualquer momento?

Sim, na plataforma Stokki você pode definir o espaço e serviços que deseja oferecer, conforme a sua disponibilidade. Pode também excluir seu perfil a qualquer momento.

Porém, os acordos já firmados com clientes por meio da nossa plataforma, deverão ser cumpridos conforme contratado e geridos diretamente pelo nosso SaaS até o final do prazo estipulado legalmente entre as partes.

Como faço para cadastrar o meu armazém logístico e serviços de fulfillment na Stokki?

É fácil e rápido. Basta clicar aqui e você será redirecionado(a) para a página de cadastro do usuário. Lá, terá que preencher o nosso formulário e, assim que recebermos os seus dados, um de nossos funcionários entrará em contato com você para começar a nossa avaliação técnica para homologação da sua empresa na nossa rede de parceiros de armazenagem e fulfillment.

Quanto custa para se cadastrar na Stokki?

O processo de cadastramento na Stokki é gratuito. Porém, para o seu cadastro ser aprovado, a Stokki exige algumas informações, documentações, além do reconhecimento do local, para garantir a nossos clientes a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos pela plataforma.

Quais informações são visíveis para os clientes?

Os clientes poderão ver as fotos e informações da estrutura da empresa para cada unidade: local, credenciamentos, instalações, recursos, serviços e qualquer outra informação de perfil.

Os clientes não poderão ver o nome da sua empresa ou os detalhes de contato até que eles se conectem a você através da plataforma.

Por que devo cadastrar meus serviços de armazenagem e fulfillment na Stokki?

A Stokki ajuda empresas com capacidade de armazenamento excedente a atrair novos clientes e a transformar o seu espaço ocioso em receita adicional.

Pela plataforma Stokki, a sua empresa poderá se conectar a diferentes tipos de clientes e obter um canal de comunicação e gestão para potencializar o seu negócio.

Quais são os motivos que levam as empresas a contratar os serviços de fulfillment e armazenagem sob demanda encontrados na Stokki?

Os serviços de fulfillment e de armazenagem sob demanda normalmente atendem às empresas que necessitam:

– Terceirizar sua operação logística, pois tem uma equipe reduzida, não conhecem muito o mercado de logística e enfrentam dificuldades em encontrar fornecedores de qualidade, que atendam suas necessidades e se integrem a seus ERPs para automatizar a gestão;

– Terceirizar parte da operação, para obter maior capilaridade de estoque e aproximar seus produtos dos clientes, possibilitando a adoção de estratégias logísticas mais competitivas;

– Adicionar capacidade extra de armazenagem e atendimento de pedidos, por curtos períodos, para lidar com picos sazonais de demanda, como, por exemplo, na época da Black Friday, do Natal e de outras datas comemorativas;

– Testar novos mercados;

– Colocar em prática planos de contingência para lidar com situações inesperadas do mercado.

Como funciona a contratação dos serviços de fulfillment para e-commerce?

Primeiro, você entra em contato com a nossa equipe, seja via plataforma, formulário, chat ou whatsapp, e nos envia algumas informações sobre o seu negócio, como: tipo de produto vendido, quantidade de pedidos por dia ou mês, espaço que seus produtos ocuparão no armazém (em paletes ou metros cúbicos) e onde você precisa do serviço, ou onde a maioria dos seus clientes se encontra.

Daí, com base nessas informações, passaremos mais detalhes sobre o preço, locais, serviços e SLAs. Tudo aprovado, é só assinar o contrato, enviar o seu estoque e gerir toda a sua operação pela nossa plataforma, que também pode se integrar ao seu software de gestão e ERP, para automatizar ainda mais seus processos.

O que é o serviço de fulfillment para e-commerce?

Fulfillment significa, em português, cumprimento, realização, preenchimento, atendimento. Aplicando isso à logística, é o ramo que trabalha com a operação completa: desde a recepção de pedidos, armazenamento, picking, packing, gestão de estoque, distribuição, transporte, acompanhamento de entrega, até a logística reversa. E é justamente nisso que a Stokki se especializou: montou uma rede de fornecedores completa para atender a operação da sua empresa de ponta a ponta, em diversos locais do Brasil. É logística digital, acessível e descomplicada para seu e-commerce.

A Stokki requer alguma integração?

Não. A Stokki é uma plataforma baseada na web e não requer nenhuma integração obrigatória com WMS, TMS ou ERP para começar a operar um negócio. Porém, a integração é importante para poder automatizar os processos e a comunicação entre o cliente, a nossa plataforma e a sua empresa. Nossa plataforma se integra facilmente ao seu software de gestão, via API, para automatizar a operação. Fale com a nossa equipe para saber mais.

Ainda possui dúvidas?

Entre em contato pelos nossos canais de atendimento

Close Bitnami banner