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Clientes

Respostas para quem procura armazenagem e serviços logísticos.

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Fornecedores

Respostas para quem fornece armazenagem e serviços logísticos.

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Outros

Respostas gerais sobre a Stokki e seus serviços.

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Respostas gerais sobre a Stokki e seus serviços.

Perguntas Frequentes

Posso contratar também o transporte das minhas operações pela plataforma Stokki?

Sim, caso você necessite de transporte tanto para movimentação de carga entre armazéns, como para logística reversa ou para entrega de pedidos, você pode contratar pela nossa plataforma. Os fornecedores cadastrados em nossa rede oferecem serviços logísticos completos, de ponta a ponta, conforme a sua demanda.

Meus produtos estarão seguros armazenados nos operadores logísticos cadastrados na Stokki?

Os operadores logísticos que fazem parte da rede Stokki passam por uma criteriosa seleção antes do cadastro ser homologado, na qual é exigida uma série de documentos, seguros e informações, além de uma avaliação pessoal da nossa equipe sobre a estrutura e a qualidade dos serviços prestados.

É possível gerenciar meu estoque pela plataforma Stokki?

Sim, através da plataforma Stokki a sua empresa poderá fazer a gestão de entrada e saída de produtos em estoque, em todos os armazéns que estiverem localizados, a partir dos SKUs indicados ao cadastrar os itens.

A disponibilidade de espaço descrita na plataforma está atualizada?

A disponibilidade de espaço descrita na plataforma é o espaço que normalmente o operador logístico tem disponível para locação imediata. Porém, sempre será necessária uma consulta prévia da equipe Stokki para verificar se o local poderá atender prontamente à demanda solicitada.

O que acontece depois que solicito uma cotação?

Ao solicitar uma cotação pela plataforma Stokki, nossa equipe entrará em contato para buscar maiores esclarecimentos sobre a sua demanda e, paralelamente, irá consultar o fornecedor responsável pelo espaço solicitado, para formalizar o orçamento.

Assim que o orçamento estiver pronto, a Stokki enviará uma mensagem de alerta e, então, o processo de contratação poderá ser iniciado.

Somente empresas podem utilizar a plataforma Stokki?

Não. Pessoas físicas também podem contratar pela plataforma Stokki, mas somente para determinados tipos de serviço, como aluguel de self-storage ou imóveis inteiros (armazém, galpão ou barracão).

Posso acessar os meus produtos no armazém contratado quando quiser?

Depende do tipo de contrato. Se você contratar serviço de self-storage ou a locação de um espaço total (locação de armazém, galpão ou barracão), poderá acessar os produtos livremente.

Entretanto, se você contratar o serviço de um operador logístico, o acesso ao armazém será restrito, devido a questões de segurança. O acesso só poderá ser feito por um auditor, mediante consulta prévia e agendado com antecedência pela nossa equipe.

Como o inventário é rastreado na Stokki e o que acontece se houver discrepância nas informações?

Cada operador logístico verifica os produtos que entram e saem do seu armazém, com todos os movimentos rastreados na plataforma Stokki, para que você tenha uma visualização em tempo real do seu inventário. Todos os provedores de armazenamento executam contagens de ciclo padrão para garantir que o inventário armazenado corresponda ao que está descrito na plataforma. Além disso, a sua empresa ainda pode solicitar uma contagem de ciclo sob demanda, a qualquer momento. Basta agendar com a Stokki, que um especialista de operações irá lhe auxiliar no processo e ajudará a identificar e a solucionar qualquer discrepância.

Como a Stokki lida com a responsabilidade pelas mercadorias na rede de armazenagem e distribuição?

Todos os provedores logísticos da nossa rede possuem seguro total e assumem toda a responsabilidade por qualquer perda, dano causado ou por negligência. Se preferir, o seguro de carga de risco total pode ser adquirido através da Stokki a um custo competitivo.

A Stokki pode oferecer suporte a operações dedicadas, ou apenas armazenamento para vários clientes?

A rede da Stokki consiste, principalmente, em centros de distribuição compartilhados para clientes. No entanto, podemos configurar instalações dedicadas, com alto volume, ou necessidades de segurança específicas. Para consultas sobre operações dedicadas, entre em contato com vendas@stokki.com.br

Os preços indicados pela Stokki estão atualizados?

Os preços descritos na Stokki são os valores mínimos de um serviço padrão, indicados pelos operadores logísticos no seu cadastro. Dependendo da carga, movimentação e projeto, esses preços podem variar. Por isso, é importante o contato da equipe Stokki para entender melhor a sua demanda e, assim, poder fazer uma cotação de acordo com as necessidades da sua empresa. 

Os armazéns cadastrados na plataforma Stokki são refrigerados?

A plataforma Stokki conta com uma rede de armazéns refrigerados e climatizados, capazes de apoiar a sua empresa de norte a sul do país. Chame um especialista e fale sobre as suas necessidades. Estamos crescendo e sempre trazendo mais opções para a nossa rede.

Que tipos de empresas podem utilizar a plataforma Stokki?

A plataforma Stokki pode ser utilizada por todos os tipos e tamanhos de empresas que demandem por serviços logísticos e de armazenagem. 

A rede e a tecnologia da Stokki suportam negócios B2B e B2C?

Sim, a Stokki se denomina uma empresa B2E (Business to Everyone) e pode oferecer suporte aqueles que  trabalham para B2B e B2C.  Nossa gama completa de serviços contempla, inclusive, transporte e entrega de última milha, tanto para pequenas encomendas e cargas fracionadas (LTL), quanto para cargas que necessitam de transporte exclusivo, na modalidade caminhão completo (FTL).

A Stokki suporta integrações via API?

A Stokki tem a capacidade de impulsionar o rastreamento e a gestão de atividades baseadas na web. Conforme a sua necessidade, podemos realizar integrações ao seu TMS, WMS, ERPs e plataformas de e-commerce via API, dependendo do seu sistema.

Quais tipos de inventário podem ser enviados (por exemplo: itens perecíveis, refrigerados, grandes e volumosos)?

A Stokki possui uma grande rede de provedores de armazenamento e entrega, com uma ampla gama de recursos. Por isso, podemos lidar com praticamente todas as necessidades de armazenamento e remessa exigidas pela sua empresa.

Como funciona o serviço de armazenagem sob demanda?

A armazenagem sob demanda funciona da seguinte forma: empresas contratam somente o espaço que necessitam, de forma temporária ou não, para armazenar seus ativos. Os contratos são flexíveis, escaláveis e o pagamento é feito de acordo com o uso.

O contrato desse modelo de armazenamento só é possível porque a Stokki trabalha com uma rede de operadores logísticos especializados, espalhados por todo o Brasil, que oferecem a sua capacidade excedente pela plataforma. Assim, empresas e fornecedores potencializam os seus negócios e otimizam os espaços já existentes no mercado.

A Stokki possui armazéns próprios?

Não, a Stokki possui uma rede de operadores logísticos e fornecedores cadastrados, que são especializados em armazenamento, movimentação, distribuição e e-commerce fulfillment. Nossa equipe de recrutadores de armazéns visita cada operador logístico antes de serem adicionados à plataforma Stokki e mantém contratos de nível de serviço (SLAs) rigorosos para garantir a qualidade na prestação do serviço. Quer conhecer mais as nossas soluções e fornecedores? Acesse aqui o mapa.

Preciso me comprometer com uma certa quantidade de espaço? Existem mínimos exigidos?

Com a Stokki, não há mínimos exigidos quando o contrato é feito com um dos operadores logísticos cadastrados em nossa plataforma, no modelo de armazenagem sob demanda. Você será cobrado com base no que usar e no que enviar. Nossos fornecedores são flexíveis e você pode adicionar ou diminuir a capacidade conforme a sua demanda. 

No caso de locação de imóvel (armazém, galpão ou barracão) e self-storage, o período de contrato mínimo pode variar de acordo com o locador.

Como a Stokki pode ajudar a potencializar a logística da minha empresa?

Tradicionalmente, os serviços de logística, software de visibilidade e outras ferramentas de otimização são separados. A Stokki fornece uma solução unificada.

Nossa equipe analisa a sua cadeia de suprimentos para identificar as melhores oportunidades dentro da nossa rede e, em seguida, ajuda a implementar melhorias na sua estratégia de distribuição.

Além do atendimento especializado, com o uso da plataforma Stokki, a sua empresa poderá fazer a gestão de pedidos, inventário, contratação e pagamentos de serviços adicionais, centralizando o fluxo de trabalho e facilitando a administração do seu departamento logístico.Quer começar agora? Chame um especialista

A Stokki requer alguma integração?

Não. A Stokki é uma plataforma baseada na web e não requer nenhuma integração com WMS ou ERP. Você pode começar imediatamente acessando a plataforma ou, se preferir, podemos fazer uma integração ao seu sistema de WMS ou ERP, mediante consulta prévia.

Como é feita a remuneração da Stokki?

A remuneração da Stokki acontece mediante fechamento de negócio, através de uma tarifa de sucesso aplicada ao valor do contrato. Para maiores informações sobre as nossas tarifas, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: contato@stokki.com.br

Que tipo de contrato a Stokki usa?

O modelo jurídico padrão é um contrato de Termos e Condições disponível aqui. No entanto, caso seja necessário a avaliação de um contrato legal separado para transações mais complexas, ou a adequação a requisitos internos específicos, os detalhes poderão ser avaliados e discutidos diretamente com o setor jurídico da Stokki.

Posso alterar os meus anúncios a qualquer momento?

Sim, na plataforma Stokki você pode definir o espaço e serviços que deseja oferecer como desejar. Pode também excluir seus anúncios a qualquer momento.

Porém, os acordos já firmados com clientes, por meio da nossa plataforma, deverão ser cumpridos conforme contratado.

Como faço para listar o meu armazém logístico, self-storage e/ou espaço locável?

É fácil e rápido. Basta clicar aqui e você será redirecionado(a) para a página de cadastro do usuário. Lá, terá que preencher o nosso formulário e, assim que o cadastro for aprovado, poderá anunciar quantos espaços e serviços desejar.

Quanto custa para se cadastrar na Stokki?

O processo de cadastramento na Stokki é gratuito. Porém, para o seu cadastro ser aprovado, a Stokki exige algumas informações, documentações, além do reconhecimento do local, para garantir a nossos clientes a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos pela plataforma.

Quais informações são visíveis para os clientes?

Os clientes poderão ver o preço que você listou, bem como as fotos e informações da empresa para cada unidade: local, credenciamentos, instalações, recursos, serviços e qualquer outra informação de perfil. Os clientes não poderão ver o nome da sua empresa ou os detalhes de contato até que eles se conectem a você através da plataforma.

Por que devo cadastrar o meu espaço e serviços na Stokki?

A Stokki ajuda empresas com capacidade de armazenamento excedente a atrair novos clientes e a transformar o seu espaço ocioso em receita adicional.

Pela plataforma Stokki, a sua empresa poderá se conectar a clientes de diferentes setores e obter um canal de comunicação para potencializar o seu negócio.

Como posso aumentar as minhas chances de encontrar clientes?

A melhor maneira de aumentar as suas chances de atração e contato na plataforma Stokki é ter um perfil de armazenamento completo e preciso, mantendo uma forte classificação de fornecedores dentro do sistema e preços justos para espaço e serviços. Fotos de qualidade que mostram bem a capacidade do seu negócio também fazem a diferença na hora da escolha do usuário.

Além disso, possuímos diversas soluções de marketing digital específicas para o seu negócio. Solicite contato através do e-mail contato@stokki.com.br ou acesse a sua conta na plataforma Stokki e solicite uma campanha patrocinada.

A Stokki requer alguma integração?

Não. A Stokki é uma plataforma baseada na web e não requer nenhuma integração com WMS ou ERP. Você pode começar imediatamente acessando a plataforma ou, se preferir, podemos fazer uma integração ao seu sistema de WMS ou ERP, mediante consulta prévia.

Como é feita a remuneração da Stokki?

A remuneração da Stokki acontece mediante fechamento de negócio, através de uma tarifa de sucesso aplicada ao valor do contrato. Para maiores informações sobre as nossas tarifas, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: contato@stokki.com.br

Que tipo de contrato a Stokki usa?

O modelo jurídico padrão é um contrato de Termos e Condições disponível aqui. No entanto, caso seja necessário a avaliação de um contrato legal separado para transações mais complexas, ou a adequação a requisitos internos específicos, os detalhes poderão ser avaliados e discutidos diretamente com o setor jurídico da Stokki.

Posso alterar os meus anúncios a qualquer momento?

Sim, na plataforma Stokki você pode definir o espaço e serviços que deseja oferecer como desejar. Pode também excluir seus anúncios a qualquer momento.

Porém, os acordos já firmados com clientes, por meio da nossa plataforma, deverão ser cumpridos conforme contratado.

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