Quais são os motivos que levam as empresas a contratar os serviços de fulfillment e armazenagem sob demanda encontrados na Stokki?
Os serviços de fulfillment e de armazenagem sob demanda normalmente atendem às empresas que necessitam:
– Terceirizar sua operação logística, pois tem uma equipe reduzida, não conhecem muito o mercado de logística e enfrentam dificuldades em encontrar fornecedores de qualidade, que atendam suas necessidades e se integrem a seus ERPs para automatizar a gestão;
– Terceirizar parte da operação, para obter maior capilaridade de estoque e aproximar seus produtos dos clientes, possibilitando a adoção de estratégias logísticas mais competitivas;
– Adicionar capacidade extra de armazenagem e atendimento de pedidos, por curtos períodos, para lidar com picos sazonais de demanda, como, por exemplo, na época da Black Friday, do Natal e de outras datas comemorativas;
– Testar novos mercados;
– Obter algum benefício fiscal em estados como Espírito Santo e Santa Catarina;
– Colocar em prática planos de contingência para lidar com situações inesperadas do mercado.
O que é o serviço de fulfillment para e-commerce?
Fulfillment significa, em português, cumprimento, realização, preenchimento, atendimento. Aplicando isso à logística, é o ramo que trabalha com a operação completa: desde a recepção de pedidos, armazenamento, picking, packing, gestão de estoque, distribuição, transporte, acompanhamento de entrega, até a logística reversa. E é justamente nisso que a Stokki se especializou: montou uma rede de fornecedores completa para atender a operação da sua empresa de ponta a ponta, em diversos locais do Brasil. É logística digital, acessível e descomplicada para seu e-commerce.
Posso contratar também o transporte das minhas operações pela plataforma Stokki?
A Stokki tem parceria com diversas transportadoras especializadas em logística para e-commerce e que entregam em todo o Brasil, com tabelas super competitivas para os clientes da nossa rede. Fale com um de nossos especialistas para saber mais.
Meus produtos estarão seguros armazenados nos operadores logísticos cadastrados na Stokki?
Sim, os operadores logísticos que fazem parte da rede Stokki passam por uma criteriosa seleção antes do cadastro ser homologado, na qual são exigidas uma série de documentos, seguros e informações, além de uma avaliação pessoal da nossa equipe sobre a estrutura e a qualidade dos serviços prestados no local (acordo de nível de SLA).
É possível gerenciar meu estoque pela plataforma Stokki?
Sim, através da plataforma Stokki a sua empresa poderá fazer a gestão de entrada e saída de produtos em estoque, acompanhar o status e a movimentação dos pedidos em tempo real e ainda entender a quantidade dos seus produtos disponíveis, por SKU e classificação ABC, em todos os armazéns cadastrados na nossa rede.
O que acontece depois que solicito uma cotação?
Ao solicitar uma cotação pela plataforma Stokki, nossa equipe entrará em contato para buscar maiores esclarecimentos sobre a sua empresa e as necessidades da sua operação logística, para poder formular o orçamento, tais como: localidade, área e tipo de armazenagem, quantidades de pedidos/mês, produtos que vende, entre outras questões que interferem na precificação. A partir daí, sua operação é avaliada pela nossa equipe interna de especialistas e a proposta, enviada.
Posso acessar os meus produtos no armazém contratado quando quiser?
Como nossos fornecedores de armazenagem e fulfillment trabalham com diversos clientes, não é permitido nenhuma visita externa sem prévio agendamento e solicitação. O acesso a todos os armazéns da nossa rede é restrito devido a questões de segurança e organização interna. A visita externa só poderá ser feita por um auditor, representante da empresa, mediante consulta e agendamento antecipados, solicitados à nossa equipe.
Como o inventário e os pedidos são rastreados na Stokki e o que acontece se houver discrepância nas informações?
Cada operador logístico verifica os produtos que entram e saem do seu armazém, com todos os movimentos rastreados pela plataforma Stokki, para que você tenha uma visualização em tempo real do seu estoque e de seus pedidos. Todos os provedores de armazenamento executam contagens cíclicas padrão para garantir que o inventário armazenado corresponda ao que está descrito na plataforma. Além disso, a sua empresa ainda pode solicitar uma contagem de ciclo sob demanda, a qualquer momento. Basta agendar com a Stokki, que um especialista de operações irá lhe auxiliar no processo e ajudará a identificar e a solucionar qualquer discrepância.
Como a Stokki lida com a responsabilidade pelas mercadorias na rede de armazenagem e distribuição?
Todos os provedores logísticos da nossa rede possuem seguro total e assumem toda a responsabilidade por qualquer perda, dano causado ou por negligência. Se preferir, o seguro de carga de risco total pode ser adquirido através da Stokki a um custo competitivo.
A Stokki pode oferecer suporte a operações dedicadas, ou apenas armazenamento para vários clientes?
A rede da Stokki consiste, principalmente, em centros de distribuição compartilhados para clientes. No entanto, podemos configurar instalações dedicadas, com alto volume, ou necessidades de segurança específicas. Para consultas sobre operações dedicadas, entre em contato através do nosso e-mail: contato@stokki.com.br
Que tipos de empresas podem utilizar a plataforma Stokki?
A plataforma Stokki pode ser utilizada por todos os tipos e tamanhos de empresas que necessitam terceirizar e e escalar a sua operação logística e de armazenagem.
A rede e a tecnologia da Stokki suportam negócios B2B e B2C?
Sim, a Stokki se denomina uma empresa B2E (Business to Everyone) e pode oferecer suporte aqueles que trabalham nos modelos B2B, B2C, B2B2C e D2C. Nossa gama completa de serviços contempla, inclusive, transporte e entrega de última milha, tanto para pequenas encomendas e cargas fracionadas (LTL), quanto para cargas que necessitam de transporte exclusivo, na modalidade caminhão completo (FTL).
A Stokki suporta integrações via API?
Sim, a Stokki tem a capacidade de automatizar e impulsionar o rastreamento e a gestão de atividades baseadas na web. Conforme a sua necessidade, podemos realizar integrações ao seu ERP, WMS, TMS, plataformas de e-commerce, ou qualquer outro software que você trabalhe, via API.
Como funciona o serviço de armazenagem sob demanda?
A armazenagem sob demanda funciona da seguinte forma: empresas contratam somente o espaço que necessitam, de forma temporária ou não, para armazenar seus ativos. Os contratos são flexíveis, escaláveis e o pagamento é feito de acordo com o uso.
O contrato desse modelo de armazenamento só é possível porque a Stokki trabalha com uma rede de operadores logísticos especializados, espalhados por todo o Brasil, que oferecem a sua capacidade excedente pela plataforma. Assim, empresas e fornecedores potencializam os seus negócios e otimizam os espaços já existentes no mercado.